segunda-feira, 2 de maio de 2011

JOSÉ ANTÓNIO TENENTE ESCREVE PREFÁCIO DE LIVRO DE MARKETING DE MODA


A apresentação do livro de Marketing e Comunicação de Moda decorreu hoje no auditório do IPAM, em Lisboa e contou com a participação do estilista português.
A convite dos autores, José António Tenente escreveu o prefácio do livro que tem como objectivo “transmitir um novo conhecimento sobre a temática da moda (...)” destinado a profissionais e alunos do Ensino Superior, transmitindo a seguinte mensagem:

" (...) O consumidor é, como sempre foi de resto, o centro do mercado. No entanto, o seu papel alterou-se significativamente de «supporting role» para «leading actor». No boom consumista dos anos 80 e 90, parecia não haver fim para a capacidade de absorção de quaisquer que fossem os produtos lançados no mercado. Sem grandes fundamentos que acompanhassem o fenómeno da compra. No limite extremo era quase «porque sim». Mas a realidade mudou radicalmente e o comportamento do consumidor passou a ser um tema central no marketing. Compreender as suas motivações, as influências psicológicas, as emoções… decisivas no momento da compra, é agora tão importante como o design e a qualidade do produto. Identificados os estímulos, são os utensílios privilegiados do marketing e comunicação no direccionamento do desejo do consumidor.(...)"

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